domingo, 12 de outubro de 2014

Domingo

Domingo tardio, mole e quente.

Acordei cheia de suspiros: gostaria de tecer uma tarde inteira de novidades. Queria bordar uma noite de luminares que envolvessem o homem nu e pobre e o tornassem luz. Queria música cadente levada pelos ares e azuis do mundo... O mundo, um pequeno sino que tine e retine as mesmas dores e ideias....

Tive hoje ambições : um 4x4 para correr matos e rios; uma casa, fina tapera de vidro, pau , pedra  e memórias; um tempo para criar, escrever, pintar, cantar, cozinhar- de preferência tudo junto em meio a jabuticabeiras, roseiras e cachoeiras.

Tive hoje pequenos prazeres: colher flores miúdas; tomar banho gelado ,nua; tomar café da manhã quando o relógio dizia que já não era mais hora disso...ah, matar o tempo, quebrar as horas, diluir os prazos.

Tive suspiros, ambições e prazeres...

Tive saudades .

Tive coração cheio de funda alegria pelas sementes que gerei , amamentei e de que cuidei com mãos pequenas de menina franzina. Mãe irmã;moleca mãe. Se o menino é o pai do homem, meus meninos são pais da mãe...me ensinam e me surpreendem...cresceram tão mais do que eu supus um dia...

Tive suspiros, ambições, prazeres, saudades e alegrias.
Acho que é disso que sou feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário